iugu
Atuei por mais de 3 anos como estrategista de conteúdo para as mídias sociais da marca, onde fui responsável pela coordenação de criação e performance dos canais.
[Setembro de 2019 a Maio de 2023]

Criar para uma marca B2B pode ser um desafio. Traduzir um produto complexo para uma linguagem acessível mesmo para um público qualificado demanda tempo e profundo entendimento do negócio. Além de encontrar o melhor jeito de se conectar com a audiência com um discurso coerente e que, de fato, conte uma história.
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Ao longo do tempo, conseguimos coletar dados e métricas que ajudaram a amadurecer a estratégia, alcançando bons resultados de engajamento, alcance e conversão.
Meu jeito de trabalhar
Meu trabalho na iugu se divide em 3 frentes de gestão das mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter), criando uma abordagem 360° dos canais.
Métricas e pesquisa
Social listening
Copywriting
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Elaborar uma estratégia para as redes sociais inclui estar antenado nas tendências e mudanças na operação de cada canal. Por isso, identificamos a oportunidade de ampliar nossa presença digital por meio de vídeos curtos no Instagram, os Reels. Combinamos palavras-chave ideais para o negócio e um formato mais objetivo para compor a estratégia, levando temas complexos a um público mais abrangente.​
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Dentre os resultados alcançados, aumentamos em 20% a média de engajamento e 12% o alcance de nosso perfil junto ao público.
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Identificamos, por meio de pesquisas, a importância do LinkedIn para o segmento de negócio da iugu. O canal oferece diversos recursos distintos que permitiam aprofundar e ainda diversificar abordagem de assuntos importantes. A partir disso, surgiu a oportunidade de criar uma newsletter dentro do LinkedIn, fugindo do formato padrão de e-mail.
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Com apenas algumas edições, alcançamos mais de 10 mil seguidores, em torno de 20% da base de seguidores na rede. Estabelecemos, pela primeira vez, um canal direto para um público altamente qualificado, abrindo oportunidades únicas de contato.